Postura da Rã - benefícios



Yogi Bhajan dizia que fazer 26 rãs diariamente dá pernas invejáveis, com as quais podemos pular todos os obstáculos da vida.
Postura da rã, trabalha principalmente o segundo chakra relacionado a criatividade, desejo e nossas relações

Benefícios:
- equilibra a energia sexual
- melhora a circulação das pernas, ajuda na prevenção de varizes, estrias e celulite
- remove a água no 2º chakra, onde se encontram as emoções
- remove o fogo (raiva) 3º chakra
- tonifica as pernas
- relaxa a tensão na parte inferior da coluna
- equilibra magnésio e cálcio
- constrói musculatura na coxa
- reduz o excesso de gordura das coxas, quadris e região abdominal
- auxilia o funcionamento do sistema digestivo e renal
- fortalece a mente


Importante lembrar que a postura da rã não cura lesões nos joelhos, mas reforça os joelhos saudáveis.


Como fazer a Postura da RÃ

Inspire e estique as pernas.  Tente esticar as pernas completamente, mantendo as pontas dos dedos no chão, se você ainda não conseguir esticar totalmente as pernas, tudo bem, mas não tire as mãos do chão.  Tente aproximar o nariz o mais próximo possível dos joelhos.  Enquanto você se levanta, certifique-se de manter os calcanhares longe do chão e não os abaixe. Expire, mova as nádegas de volta aos calcanhares e levante a cabeça para cima.  Certifique-se de continuar coordenando a respiração com o movimento, inspirando ao subir e expirando ao descer. Quando terminar, mantenha-se na posição sentada, equilibrando-se nos calcanhares, respire fundo.  Em seguida, coloque delicadamente as nádegas no chão, estique as pernas para a frente, relaxando os joelhos e as pernas.  Se você quiser, quando se sentir pronto, sente-se em posição fácil, com os olhos fechados por alguns minutos depois, observando a respiração e o fluxo de energia em seu corpo e ao longo da coluna vertebral. Ter músculos doloridos no dia seguinte faz parte do processo,indica  que você está fazendo um ótimo trabalho!



Quantas vezes você deve fazer a Postura da RÃ?

 Se é a primeira vez que você faz esse exercício, vá com calma, pois é um exercício bastante forte.  Se você conseguir 13 está ótimo!  Então veja se você pode ir até os 26. Se você está familiarizado com este exercício e pratica Kundalini Yoga, veja regularmente se você pode ir até os 54. Se você é determinado e perseverante, aceite um desafio e tente 108.
Segestão/conselho: não importa quantas rãs você faça, fazê-lo devagar não facilita o desempenho, na verdade, fica mais difícil, então ao menos tente manter o ritmo ou melhor ainda tente aos poucos acelerar o ritmo.

Muitas vezes praticar uma postura de yoga não é estar confortável. Por vários momentos exige um esforço para encontrar um espaço interior de calma e quieto mediante a intensidade que a postura provoca.

Boa prática!!!
Sat Nam!!!

Comentários