Relaxamento
A postura mais difícil do yoga, talvez, seja o que aparentemente seja fácil fazer: “a postura do morto ou shavasana”.
Deitar e se entregar muitas vezes é algo bem difícil, muitos irão perguntar: por que você está dizendo que é difícil relaxar?
Quando deitado em shavasana, é para soltar não só o corpo físico, soltar pensamentos, preocupações, preconceitos, memórias, projetos futuros, etc.
Difícil relaxar com tudo isso, você não acha?
Tudo isso, porque a mente e o ego são os nossos maiores inimigos, quando não sabemos dominá-lo. Eles nos bombardeiam de informações e não querem que nós relaxemos.
Shavasana, postura do morto, consiste em soltar todas estas informações, soltar o controle, desligar do externo e permitir dar um profundo mergulho no nosso interior, restaurar, rejuvenescer, descansar e curar.
A mais difícil postura e talvez a mais importante em uma aula de yoga, pois neste momento perdemos a identidade, perdemos a forma, soltamos todas as amarras, abandonamos o ego e encontramos a tão sonhada paz. Podemos dizer que no momento do relaxamento é onde ocorre a morte do ego. Precisamos aprender a deixar o stress e a preocupação para “Aquele” quem toma conta da terra e faz ela girar. A preocupação faz você se preocupar mais. Lembre-se sempre de quem está no comando.
“O relaxamento pode te sintonizar no poder do Infinito e a partir daí você pode desenhar a energia cósmica para viver nesta terra como um Deus” (Yogy Bhajan - mestre da Kundalini Yoga)
Comentários
Postar um comentário